Somos o site www.reavendonoticiaesports.com , no ar com vocês desde vinte e dois de outubro de dois mil e doze.(22/10/2012). Com a velocidade da divulgação das informações em tempo real que elas acontecem para nossos leitores. Junto ao Reavendo Noticia Esports temos paginas sociais, Facebook e parcerias de sites e seguidores de Twitter . Com todo esse empenho conseguimos mostra aos internautas, Noticias de Parnaíba, Municípios vizinho, Brasil entre outras, como : Futebol, Política, Entretenimento, Ciência e Saúde, Novelas e outras; ao seu lado direto temos um espaço reservado para divulgação de publicidade com contratos. O site www.reavendonoticiaesports.com , tem a missão de oferecer aos seus leitores noticias de qualidade, tendo a responsabilidade de informa sempre a sociedade dos acontecimentos. Por isso contamos com vocês leitores para fazer essa parceria junto com Reavendo Noticia Esports por muito tempo. Agradecemos imensamente todos os nossos colunistas, parcerias, por fazer um trabalho bem realizado, gerando credibilidade e compromisso social. Att: João Paulo Reavendo.

10/01/13

Garota que morreu aos 9 anos pode se tornar 1ª santa nascida no Rio

10-01-2013
Odette Vidal de Oliveira, a Odetinha, que morreu aos 9, pode se tornar santa brasileira

A Arquidiocese do Rio inicia oficialmente no próximo dia 18 o processo de beatificação que pode transformar uma menina de nove anos na primeira santa nascida no Rio. Odette Vidal de Oliveira morreu em 1939, vítima de meningite, e desde então vem sendo cultuada por um número crescente de católicos.
Desde dezembro, quando a intenção de reconhecê-la como santa veio a público, o túmulo da menina passou a ser o mais visitado do cemitério São João Batista, em Botafogo, superando até mesmo o jazigo de Carmen Miranda, historicamente o mais procurado pelos visitantes.
"Já identificamos centenas de graças alcançadas por fiéis que pediram a intercessão de Odetinha. Mas agora precisamos comprovar de fato um milagre", explica o padre e historiador João Cláudio Loureiro do Nascimento, membro de uma comissão da Arquidiocese do Rio criada para identificar novos nomes que podem integrar a lista de santos da Igreja Católica.
O Vaticano já autorizou o prosseguimento do processo. A próxima etapa consiste em obter provas documentais para atestar o primeiro milagre da Santa Odetinha.
"As provas serão analisadas por peritos contratados pelo Vaticano, que vão definir se o caso realmente pode ser considerado sem explicação pela medicina", diz.
Uma intervenção atribuída à menina é a recuperação de uma mãe, que, após o parto, teve uma grave hemorragia. Os médicos teriam afirmado ao próprio marido que sua mulher não iria sobreviver. No hospital, ele pediu a ajuda de Odette em suas orações.
Segundo o padre, Odette provavelmente nasceu em Madureira. Na região, havia o frigorífico de Francisco Oliveira, pai adotivo da menina. Ele se casou com Alice Vidal, a mãe de Odetinha, após a morte de Augusto Ferreira Cardoso --pai biológico que morreu de tuberculose durante a gravidez da esposa.
"Odetinha sempre chamou atenção por sua religiosidade, tinha uma relação muito intensa com a oração. Algo incomum para uma criança de sua idade", acrescentou.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esports
DEIXE SEU COMENTÁRIO...10-01-2013
Postar um comentário